Puma e L´Oréal fecham acordo de licenciamento

A fabricante alemã de produtos esportivos terá uma nova casa para licenciar os seus produtos de higiene e beleza. A francesa L´Oréal entrou em acordo com a Puma - controlada pelo conglomerado de luxo francês Kering - para desenvolver produtos com a marca Puma a partir do dia 1 de janeiro de 2015. Até o dia 31 de dezembro deste ano, é a P&G, rival da companhia francesa, quem detém os direitos de exploração da marca para o segmento. O lacônico comunicado, de apenas um parágrafo, não indica muito.

Mas se for possível ter a Adidas, rival da Puma no segmento de artigos esportivos como referência, e levando em conta as ambições da L´Oréal é possível supor que a marca esteja sob o guarda-chuva da divisão de produtos de grande público, na qual a companhia francesa poderia explorar categorias como desodorantes (uma categoria relativamente nova para a L´Oréal), produtos de banho e barbear, além de itens de perfumaria de valor mais acessível.

Nas mãos da P&G, a marca Puma não recebeu da empresa norte-americana conferido às suas licensas de perfumaria seletiva, como Lacoste e Hugo Boss, para ficar apenas em dois exemplos. Ao abrir mão de renovar com a marca a empresa está em linha com o seu plano de reduzir o seu portfólio a menos da metade nos próximos anos.
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