SP Perfume Experience

SP Perfume Experience

SP Perfume Experience

 

De 27 de outubro a 04 novembro, o Conjunto Nacional receberá o evento SP Perfume Experience, composto por exposição e lançamento de livro, da Editora Matrix.  Nas galerias do Conjunto Nacional os visitantes conhecerão mais sobre a criação de perfumes, suas notas olfativas e a composição de alguns dos perfumes mais queridos dos brasileiros, tudo com sensores olfativos onde diversos óleos essenciais e os perfumes selecionados para a amostra poderão ser apreciados pelos visitantes.

 

Ainda na exposição, será apresentada a história da perfumaria em frascos, através do acervo de Roberto D´Angelo, especialista em história da perfumaria e colecionador de frascos de perfumes icônicos, que representam a evolução da frascaria na França, durante a primeira metade do século XX.

 

E, no dia 31 de outubro, na Livraria Cultura, será lançado, pela Editora Matrix, o livro Estação Perfume ? Tudo o que você sempre quis saber sobre perfumes e tinha vergonha de perguntar, da publicitária e especialista em perfumaria, Luciene Ricciotti, responsável, também, pela organização do conteúdo educativo e sensorial da exposição que promoverá a experimentação e o prazer através do olfato.

 

O livro percorre todos os assuntos ligados ao tema, para que o leitor se torne um especialista, conhecendo sua evolução na história, como são feitos e as diferenças entre eles. O livro esclarece sobre velhos mitos desse mercado, como sobre os fixadores e preços. Tudo para que, ao final, o leitor esteja apto a explorar esse universo olfativo e escolher o tipo ideal de perfume para o seu perfil, para cada ocasião e momento do dia.

 

O evento tem como objetivo propagar a cultura do perfume e oferecer aos consumidores brasileiros, que formam o segundo maior mercado de perfumes do mundo, segundo dados da consultoria Euromonitor, as informações fundamentais para escolher, comprar e usar perfumes como um prazer diário.

 

A exposição ficará de 27 de outubro a 04 de novembro no Conjunto Nacional e o lançamento do livro Estação Perfume será, terça-feira, 31 de outubro, a partir das 18:30 hs na Livraria Cultura.

 

O evento tem patrocínio de Água de Cheiro, Excellence, Natura, RR Perfumes, TFS e Vizcaya e o apoio de Centdegrés, Condomínio Conjunto Nacional, Editora Matrix, Iacocca Assessoria de Marketing Cultural, Vollmens Fragrances e Wheaton Brasil.

 

Agradecimentos à Dra. Vilma Peramezza e Valkiria  Iacocca,  do Condomínio Conjunto Nacional, ao editor Paulo Tadeu, da Editora Matrix e à Dra. Edemeia de Moraes da  Consulnegi  - Consultoria de Negócio e Gestão de Ideias.

 

Entrada Franca

 

 

Informações livro  - Estação Perfume

Título: Estação Perfume ? tudo o que você queria saber sobre perfume e tinha vergonha de perguntar

 

ISBN 978-85-8230-417-4

18 cm x 18 cm - 207 páginas

Editora Matrix

(11) 3868-2863

PREÇO: R$ 44,90

atendimento@editoramatrix.com.br

 

Luciene Ricciotti

Luciene@institutodoperfume.com.br

Luciene@comunicacaointegrada.net

(11) 94495-40-24

(11) 4216-26-47

Maiores informações nos sites: www. estacaoperfume.com.br

}

Comentários ()

Blogs

Tags