Uma tradução olfativa do Brasil

Uma tradução olfativa do Brasil

Aquarela do Brasil lança coleção de alta perfumaria  inspirada pela exuberância da botânica brasileira 

A exuberância tropical das madeiras, frutas e flores brasileiras representadas olfativamente em forma de alta perfumaria. Essa é a proposta da Aquarela do Brasil, marca que chega ao mercado com uma coleção de nove fragrâncias que trazem composições que transbordam originalidade numa leitura olfativa mais requintada e sofisticada dessa exuberância botânica tupiniquim.

As nove fragrâncias, criadas pelo perfumista da Aromaty Felipe Del Vigna, trazem para o olfato elementos da natureza brasileira, mas numa roupagem nada óbvia, dando um tratamento refinado e moderno à exuberância tropical. Os nomes trazem o nome da espécie como falado no Brasil seguida por um segundo de acordo com a literatura técnica: Jacarandá Tropicallis, Abacaxi Amazonensis, Orquídea Vanilla, Maracujá Passiflora, Ipê Amadeiradus,  Hibisco Aromaticus, Bromélia Botanicus e Bambu Brasiliensis. As fragrâncias da coleção tem 27% de concentração e preço de R$ 899 (100 ml.).

Segundo o diretor criativo da marca, Wellington Santiago, o objetivo é fazer o caminho inverso ao dos colonizadores, que se depararam com tamanha exuberância e exploraram e levaram as riquezas para o velho mundo. “Queremos mostrar para eles toda a nossa riqueza - sem exploração -, na forma de perfumaria, que é uma área de expertise deles, mas com a exuberância que só o Brasil tem”, explica o criativo.

Até a apresentação oficial da coleção, em março deste ano, Wellington e o médico Edmo Atique Gabriel, investidor e controlador da operação - e que já havia empreendido anteriormente no universo da perfumaria -, dedicaram um ano e meio de trabalho conceituando e desenvolvendo o projeto.

Do Copacabana Palace a Ary Barroso
Profissional ligado ao universo do mercado de luxo e responsável pelo treinamento de marcas de alta perfumaria como Acqua di Parma, Bvlgari e Loewe, Well conta que ele e Edmo, no início da trajetória, sabiam apenas que queriam fazer: alta perfumaria brasileira, mas sem um direcionamento claro para isso. As coisas mudaram quando o nome da marca surgiu. 

“Até antes de criar o conceito, a gente ficava quebrando a cabeça, pensando qual seria o nome... Para ler a reportagem completa, clique aqui e acesse a Revista Nouveautés nº 02.

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags