in-cosmetics 2023 :Os ativos vencedores nas premiações de inovação

in-cosmetics 2023 :Os ativos vencedores nas premiações de inovação

Três premiações reconhecendo os melhores novos ativos e ingredientes cosméticos em diferentes áreas como sustentabilidade e inovação, marcaram o primeiro dia da in-cosmetics (27/9). 

O Prêmio in-cosmetics Innovation Zone Best Ingredient, que reconhece os destaques apresentados na Innovation Zone, uma das atrações da in-cosmetics, foi organizado em duas categorias: ingredientes ativos e funcionais. Entre os ingredientes ativos, o RetiLife, da Givaudan, foi o vencedor; com o Photobiome - The microbiota protector, da Vytrus Biotech, em segundo lugar; e o Gravityl, também da Givaudan, levando o bronze. Já entre os ingredientes funcionais, o Sea Balance 2000, da Carbonwave - representada no Brasil pela Innovasell Fine Ingredients & Actives -, foi o vencedor. A prata ficou com o Emulium Dermilea MB, da Gattefossé, e o bronze com o ingrediente TEGO Filmstar One MB, da Evonik. Cleber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America; Adriana Castañeda, project manager na Belcorp Colômbia; Cris Dios, cosmetóloga e fundadora do Grupo Laces; Larissa Spehar, gerente executiva de pesquisa e desenvolvimento da L’Occitane Au Brésil, e Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía formaram o júri do prêmio. 

O mesmo Sea Balance 2000, da Carbonwave, foi o vencedor do Green Ingredient Awards, premiação realizada pela primeira vez na América Latina, em parceria entre a in-cosmetics e a consultoria especializada no mercado de produtos naturais e orgânicos Ecovia Intelligence. A premiação reconhecer ativos naturais importantes para o mercado, o trabalho das empresas e também busca estimular as marcas no desenvolvimento de soluções sustentáveis. O shortlist da nova premiação teve dez produtos e o júri foi formado por Luciana Amiralian, diretora de P&D e inovação na Phisalia; John Jimenez, cientista sênior de exploração na Belcorp; e Giulio Peron, Guardião CEO na Casa Feito Brasil. “É um prazer receber os participantes em cerimônia na qual reconhecemos e homenageamos aqueles que estão se destacando como referência em nosso setor, com trabalhos brilhantes e equipes dedicadas, que transformaram desafios em oportunidades e ideias em realidade”. disse durante a cerimônica de premiação Stephen Guthartz, gerente de vendas para Latam e EUA da in-cosmetics.

Também na noite de quarta-feira (27/9), a ABIHPEC promoveu o Prêmio de Inovação ABIHPEC para reconhecer as empresas com projetos inovadores e que agregam valor para o setor.  O ouro foi para a Innovasell Fine Ingredients & Actives, seguida da Evonik, com a prata, e a Provital, com o bronze. Os ganhadores foram selecionados pelo comitê de avaliação composto por Sérgio Gonçalves (K4R Consulting), Antonio Machado (Natura), Beatriz Vera (BMRV), Cristina Garcia (L’Oreal), Israel Feferman (Consideal), Flavia Addor (Medcin) e Sérgio Oliveira (Consultor). “O prêmio é realizado há seis anos como parte integrante da in-cosmetics Latin America visando reconhecer as inovações da empresa que geram diferencial competitivo à cadeia do setor. Ao todo, 81 empresas já se inscreveram na premiação. Chamam a atenção a qualidade e a velocidade dos avanços técnicos apresentados, reflexo do comprometimento das empresas em trazer para o mercado iniciativas inovadoras e diferenciadas”, disse João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.

}

Comentários ()

Blogs

Tags